Excel - Guru Eletrônico

Tire todas as suas dúvidas sobre esta fantástica ferramenta da Microsoft.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Função CONT.SE

Hoje vamos apresentar a função CONT.SE, essa função é muito útil quando você deseja contar o número de vezes que algum elemento aparece numa determinada lista. Vejam o exemplo abaixo:













Para contarmos os número de vezes que as palavras 'Aprovado' e 'Reprovado' aparecem utilizamos as seguintes fórmulas:

=CONT.SE(A2:A10;"Reprovado") Para a célula D1
=CONT.SE(A2:A10;"Aprovado") Para a célula D2

vejamos os argumentos da função:



O Intervalo será a lista onde desejamos contar o número de vezes que determinado valor aparece, no nosso exemplo seria a lista A2:A10.
Em Critérios devemos colocar o critério utilizado para fazer ou não fazer a contagem, no nosso exemplo para a célula D1 o critério seria "Reprovado" e na célula D2 seria "Aprovado".

2 Comments:

At 00:10, Anonymous Anônimo said...

OLA. PARABENS PELA PAGE. EU ESTOU FAZENDO UMA TABELA NO EXCEL E PRECISO USAR ESSA FORMULA, CONT.SE.
ESTOU TENDO DIFICULDADES PORQUE PRECISO CONTAR UM DETERMINADO ITEM BASEADO NA FREQUENCIA DE UM OUTRO ITEM. EXEMPLIFICANDO:
NA COLUNA A, EU TENHO, POR EXEMPLO O ITEM FRUTAS: MAÇÃ, PERA, UVA, ETC....NA COLUNA B, EU TENHO O ITEM CORES: VERDE, AMARELA, VERMELHA.
NA COLUNA C, EU PRECISO TOTALIZAR QUANTAS UVAS VERMELHAS EU TENHO, QUANTAS VERDES, QUANTAS AMARELAS. IDEM PARA OUTRAS FRUTAS.
NESSE CASO, TERIA UMA OUTRA FORMULA OU EU TERIA QUE FAZER UMA CONJUGAÇÃO DE DUAS FUNÇÕES? QUAIS SERIAM? ME AJUDE, POR FAVOR. MEU EMAIL É carvalhoseguros@hotmail.com. Um abraço.

 
At 17:23, Blogger Junioor said...

Flavio,
Cara to com uma planilha aqui e to quebrando a cabeça com isso aqui a mais de semanas.
a minha planilha é o seguinte

Aditivos Renovação Consultor
1 2 Joao
6 8 Pedro
3 7 Roberto


isso tudo na planilha 1

na planilha 4 tenho um ranking da seguinte maneira

Consultor Aditivo Renovação
Joao
Pedro
Roberto


Quero ajuda pra colocar os valores automaticos, pois trabalho com mais de 500 linhas e quando acrescentar nova informação na plan 1 atualizar automatico na plan 4.

Obrigado.

 

Postar um comentário

<< Home